Skip to content

DÓLAR ABRE A SEMANA ABAIXO DE 5,30

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 06/07/2020

De Olho no Mercado | Frente Corretora de Câmbio – Parceiro Oficial BankRio Exchange

Mercado Mundial

Bolsas asiáticas fecham em alta, impulsionadas por rali na China

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira, impulsionadas por um rali na China, que ganhou força com sinais recentes de que a segunda maior economia do mundo está se recuperando do choque do coronavírus em ritmo mais rápido do que se previa.

Os últimos indicadores chineses, que mostraram retomada da atividade econômica e aumento dos lucros no setor industrial depois do violento impacto da covid-19, geram esperanças de que as bolsas do país tenham um “bull market”, ou seja, atravessem um período de tendência de alta. No fim de semana, a mídia estatal chinesa afirmou que um bull market “saudável” é agora mais importante para a economia doméstica do que nunca. Leia mais

Ações dos EUA devem abrir em alta

Os mercados de ações dos EUA devem reabrir após o longo fim de semana de bom humor, já que a narrativa de reabertura econômica continua a dominar o aumento contínuo das taxas de infecção por coronavírus no sul e no oeste do país.

Às 8h41, o contrato futuro de Dow Jones 30 subia 340 pontos, ou 1,3%, enquanto o contrato futuro de S&P 500 subia 1,1% e o contrato futuro doNasdaq 100 ganhava 1,2%. Leia mais

Mercado Brasileiro

Vamos fazer três ou quatro “grandes” privatizações neste ano, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse neste domingo que a questão fiscal não é fator que tira seu sono e que a equipe econômica se concentra em programas para atacar “frontalmente” o desemprego, acrescentando que nos próximos “30, 60, 90 dias” o governo fará três ou quatro “grandes” privatizações.

“Vamos esperar um pouquinho. Vocês vão saber já já”, disse o ministro ao ser questionado, em entrevista à CNN Brasil, sobre quais empresas estariam nessa lista.

Mas Guedes disse que este seria um “excelente ano” para as subsidiárias da Caixa Econômica Federal (CEF) fazerem uma “grande” oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) no valor de 20 bilhões de reais a 50 bilhões de reais, “bem maior até” que uma Eletrobras (SA:ELET3), segundo ele.

O chefe da Economia afirmou ainda que os Correios “seguramente” estariam na lista de privatizações, mas se recusou a falar quando.

Fazendo um mea-culpa, o ministro avaliou que as privatizações “decisivamente” não andaram em ritmo “satisfatório”, mas que agora vão andar, e

admitiu problemas em fazer o crédito chegar à ponta. Guedes disse que, apesar da pandemia, a equipe econômica não perdeu o rumo fiscal e que o fundo do poço para a atividade econômica pode ter sido em abril. Leia mais

Fonte – Blog – Frente Corretora

NOTÍCIAS E CURIOSIDADES DO MERCADO DE CÂMBIO:

Dólar abre a semana queda, negociado abaixo de R$ 5,30 – Fonte: G1

Após real ser a pior moeda do mundo no 1º semestre, dólar continuará subindo em 2020? – Fonte: Infomoney

Siga nossas redes

Veja mais