fbpx Skip to content

Dólar abre a semana em queda com dia positivo nos mercados externos.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 16/11/2020

dólar opera em queda nesta segunda-feira (16), em dia positivo nos mercados externos.

Às 9h02, a moeda tinha queda de 0,96%, vendida a R$ 5,4213. Veja mais cotações.

Na sexta-feira, o dólar terminou o dia em queda de 0,07%, cotada a R$ 5,4736. Com isso, acumulou alta de 1,51% na semana, e queda de 4,61% no mês até o momento. No ano, tem alta de 36,51%.

Leia Mais Fonte G1

Fonte: Tradingview

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado.

1. Surto de Covid-19

O número de novos casos em todos os EUA aumentou na sexta-feira para um recorde diário de mais de 177.000, o quarto dia consecutivo um recorde histórico foi estabelecido, de acordo com uma contagem de números da Reuters de agências de saúde pública dos EUA.

2. Valor versus crescimento

Os investidores estão repentinamente mais otimistas sobre a perspectiva econômica global após notícias otimistas sobre a vacina da Pfizer (NYSE:PFE) no início da semana passada.

A descoberta da vacina desencadeou uma alta nas ações de empresas de energia, bancos, indústrias e outras ações de valor – geralmente definidas como ações que são negociadas com descontos em seu valor intrínseco projetado. Ao mesmo tempo, os investidores registraram lucros em ações de tecnologia, que se beneficiaram de um ambiente doméstico.

3. Números de vendas no varejo dos EUA

Os números das vendas no varejo dos EUA para outubro, que serão divulgados na terça-feira, devem mostrar um aumento de 0,5% após uma alta maior do que o previsto de 1,9% no mês anterior. Isso indicaria que os EUA entraram no quarto trimestre com os gastos do consumidor ainda em uma base sólida, apesar dos crescentes ventos contrários da pandemia.

4. Balanço de varejo

Os investidores acompanharão de perto dos balanços e as previsões dos varejistas dos EUA para avaliar como a demanda do consumidor está se saindo em meio à pior crise de saúde pública em décadas.

5. Banqueiros centrais

Várias autoridades do Fed devem falar esta semana, incluindo o vice-presidente Richard Clarida na segunda-feira, o presidente do Fed de Nova York, John Williams, na terça-feira, e o presidente do Fed de Chicago, Charles Evans, na quarta-feira.

Enquanto isso, os banqueiros centrais da Europa também tentarão fornecer alguma orientação enquanto o continente navega por uma segunda onda da pandemia.

Leia Mais – Fonte Investing.com

Fontes:
https://g1.globo.com/economia/dolar/

https://br.investing.com/news/economy/fique-por-dentro-das-5-principais-noticias-do-mercado-desta-quintafeira-792780

Siga nossas redes

Veja mais