Skip to content

Dólar abre em queda com esperanças de estímulos nos Estados Unidos.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 05/10/2020

MERCADO DE CÂMBIO

O dólar opera em queda nesta quinta-feira (8), depois de fechar a última sessão em alta por temores fiscais domésticos, com esperanças de estímulo nos Estados Unidos continuando a impulsionar o apetite global por ativos arriscados.

Às 9h25, a moeda norte-americana recuava 0,40%, cotada a R$ 5,6040. Veja mais cotações.

Na quarta-feira, o dólar fechou em alta de 0,64%, a R$ 5,6263. No mês, o dólar passou a acumular alta de 0,15% e no ano, a valorização é de 40,31%.

Leia Mais – Fonte G1

Fonte: Tradingview

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado.

1. Trump muda de ideia sobre estímulos

O presidente Donald Trump sinalizou disposição para negociar projetos de lei fragmentados para apoiar a economia, depois de interromper as negociações com os democratas da Câmara sobre um pacote de estímulo abrangente um dia antes.

2. Pedidos de seguro-desemprego ainda estão presos em 800.000

O número de pessoas com interesse direto em um cheque de estímulo provavelmente permanecerá elevado quando os números dos pedidos de auxílio-desemprego desta semana forem publicados às 9h30 (horário de Brasília).

3. Ações devem estender recuperação na esperança de estímulo

Os mercados de ações dos EUA devem abrir em alta, ainda apoiados pelas esperanças de suporte para a economia dos EUA após a mudança abrupta do governo na quarta-feira.

Por volta das 8h55, o Dow 30 futuros subia 183 pontos, ou 0,6%, enquanto o S&P 500 futuros subia 0,4%. O Nasdaq futuros subia 0,8%.

4. Delta e EasyJet lançam luz sobre a situação das companhias aéreas

A atualização mais aguardada, entretanto, virá da Delta Air Lines (NYSE:DAL), que será a primeira das principais companhias aéreas a divulgar os resultados dos três meses até setembro.

5. Números Covid da Europa crescem em espiral

O vírus da Covid-19 está ameaçando sair de controle novamente na Europa. Países da França e Espanha à República Tcheca registraram o maior número diário de novas infecções, enquanto o ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, disse estar “muito preocupado” com o aumento acentuado de infecções no país para mais de 4.000 ontem.

Leia Mais – Fonte Investing.com

Fontes:
https://g1.globo.com/economia/dolar/

https://br.investing.com/news/economy/fique-por-dentro-das-5-principais-noticias-do-mercado-desta-tercafeira-790024

Siga nossas redes

Veja mais