Skip to content

Dólar abre em queda, em dia de Copom e da posse de Biden

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 20/01/2021

dólar abriu em queda nesta quarta-feira (20), em dia de decisão do Banco Central sobre a taxa básica de juros no Brasil e de posse de Joe Biden como novo presidente dos Estados Unidos.

Às 9h02, a moeda norte-americana caía 0,22%, a R$ 5,3339. Veja mais cotações.

Na terça-feira, o dólar fechou em alta de 0,78%, a R$ 5,3456. No mês e no ano, passou a acumular avanço de 3,05%.

Leia Mais Fonte G1

Fonte: TradingView

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quarta-feira

1. #46

Joe Biden tomará posse como 46º presidente dos EUA, encerrando uma revolta de quatro anos do país contra a ordem mundial criada após a 2ª Guerra Mundial e que se consolidou após o colapso da União Soviética.

2. Netflix sobe após o trimestre estelar

A Netflix consolidou a posição como uma das maiores vencedoras da pandemia, com a adição líquida de mais de 37 milhões de assinantes ao longo do ano elevando a base geral de assinantes para mais de 200 milhões de usuários no final de dezembro.

3. Ações devem abrir em alta; balanços da P&G e da United no radar

A temporada de balanços continua na quarta-feira com uma ampla divulgação de relatórios. A UnitedHealth fez a bola rolar com ganhos modestos, enquanto o foco provavelmente será na gigante Procter & Gamble, que, como a Netflix, se beneficiou de mudanças nos padrões de gastos do consumidor no ano passado.

4. Jack Ma reaparece; ADRs da Alibaba disparam

O fundador do Alibaba (NYSE: BABA) (SA:BABA34), Jack Ma, fez sua primeira aparição pública desde que uma disputa com reguladores chineses o forçou a abandonar seus planos de IPO do seu gigantesco império de serviços financeiros, o Ant Group.

5. Estoques da API no radar; bancos centrais mantêm-se firmes

O banco central da China deixou sua taxa de empréstimo principal inalterada em 3,85%, como esperado. O Banco do Canadá deve deixar sua taxa básica em 0,25% quando seu conselho de formulação de políticas se reunir posteriormente.

Leia Mais – Fonte Investing.com

Fontes:

https://br.investing.com/news/stock-market-news/fique-por-dentro-das-5-principais-noticias-do-mercado-desta-quartafeira-822306

https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/01/20/dolar.ghtml

Siga nossas redes

Veja mais