fbpx Skip to content

Dólar abre em queda mas deve fechar a semana com valorização contra o real.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 13/11/2020

dólar abriu em queda nesta sexta-feira (13), mas caminhava para fechar a semana com avanço ante o real, em meio às preocupações com o aumento de casos de coronavírus no mundo e risco de uma segunda onda mais forte de Covid-19.

Às 9h07, a moeda norte-americana caía 0,33%, cotada a R$ 5,4594. Veja mais cotações.

Na quinta-feira, o dólar fechou em alta de 1,14%, a R$ 5,4777, acumulando alta de 1,59% na parcial da semana. No mês de novembro, acumula queda de 4,53%. No ano, tem alta de 36,61%.

Leia Mais Fonte G1

Fonte: Tradingview

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado.

1. Restrições contra o vírus aumentam após outro recorde de infecções

O número de novas infecções de Covid-19 nos Estados Unidos atingiu 150.000 pela primeira vez, enquanto cidades e estados se movimentam para conter a mais recente onda do coronavírus.

2. China reconhece Biden, Partido Republicano começa a se afastar de Trump

A China parabenizou Joe Biden pela vitória nas eleições, quase uma semana após o processo de contagem.

O consenso dentro do Partido Republicano em se recusar a endossar o resultado da eleição está começando a quebrar. O governador de Ohio, Mike DeWine, reconheceu Biden como presidente eleito na quinta-feira, enquanto o secretário de Estado de Montana, Corey Stapleton, pediu ao presidente Donald Trump que se afastasse com elegância.

3. Ações devem abrir em alta

Os mercados de ações dos EUA devem abrir em alta na sexta-feira, no final de uma semana com clima de pernas para o ar, na qual a euforia inicial em encontrar uma vacina eficaz contra a Covid-19 cedeu sob o peso das perspectivas sombrias de curto prazo.

Às 09h03, o Dow Jones Futuros, o Nasdaq 100 Futuros e o S&P 500 Futuros subiam 0,72%, 0,68% e 0,69%, respectivamente.

4. Surpresa positiva da Disney

As ações da Walt Disney (NYSE:DIS) (SA:DISB34) estarão em foco após a gigante do entretenimento superar as expectativas para o último trimestre, graças ao desempenho mais forte do que o esperado de sua rede ABC e, mais importante, do serviço de streaming Disney+.

A empresa registrou o segundo prejuízo trimestral consecutivo, prejudicado como esperado por menores receitas de bilheteria, restrições de capacidade nos parques temáticos e cancelamentos na linha de cruzeiros.

5. O petróleo cai com perspectivas de oferta e demanda

Os preços do petróleo caíam com as expectativas de mobilidade reduzida nos EUA e na Europa, juntamente com notícias de novos aumentos na produção da Líbia, ameaçando o frágil equilíbrio de oferta e demanda.

A Reuters informou que a produção de petróleo da Líbia atingiu agora 1,2 milhão de barris por dia, um aumento de quase 1 milhão desde a assinatura de um acordo de cessar-fogo em setembro. A Líbia não está coberta pelo acordo OPEP+ sobre restrição de produção e, portanto, tem sido capaz de aumentar a produção sem medo da pressão de seus aliados.

Leia Mais – Fonte Investing.com

Fontes:
https://g1.globo.com/economia/dolar/

https://br.investing.com/news/economy/fique-por-dentro-das-5-principais-noticias-do-mercado-desta-quintafeira-792780

Siga nossas redes

Veja mais

Exchange

Dólar opera em alta nesta sexta

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 15/01/2021 O dólar opera em alta nesta sexta-feira (15), mas caminha para fechar a semana

Exchange

Dólar abre em queda

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 14/01/2021 O dólar abriu em queda nesta quinta-feira (14), com investidores monitorando o noticiário externo