Skip to content

DÓLAR ABRE EM QUEDA NESTA TERÇA-FEIRA

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 14/07/2020

Por: Marcelo Coutinho

MERCADO DE CÂMBIO

Dólar opera em queda nesta terça-feira

Às 9h09, o dólar caía 0,43%, a R$ 5,3659. Na véspera, o dólar subiu 1,28%, a R$ 5,3890. Na parcial do mês, a moeda acumula baixa de 0,93%. No ano, tem alta de 34,40%.

Dados do Banco Central mostram que a economia brasileira reagiu em maio. O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), considerado uma “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou crescimento de 1,31%. Foi a maior alta do indicador desde junho de 2018 – quando a economia voltou a crescer após a greve dos caminhoneiros. Naquele mês, a expansão foi de 3,30%. Leia Mais

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta terça-feira 14/07/2020Leia Mais

1. Reaberturas são revertidas

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, ordenou o fechamento de todos os negócios de ambiente fechado. Os dois maiores distritos escolares do estado, em Los Angeles e San Diego, também realizarão aulas remotamente após as férias de verão, desafiando a pressão do governo federal para retorno dos estudantes às escolas.

2. Bancos devem definir o tom da temporada de balanços do segundo trimestre

A temporada de balanços entra em ação, com o JPMorgan (NYSE:JPM), o Citigroup (NYSE:C) e o Wells Fargo (NYSE:WFC), divulgando os resultados do que deve ser um trimestre sombrio.

A maior parte do interesse estará sobre a taxa pela qual os bancos estão construindo provisões contra empréstimos corporativos e pessoais que ficam ruins, pois são atingidos por uma onda de falências e perda de empregos. O número de provisões será um comentário indireto sobre a eficácia da política do governo na preservação de empregos.

3. Ações dos EUA devem subir um pouco; Delta e Softbank em destaque

As ações dos EUA devem ter recuperação modesta na abertura, após fortes perdas na segunda-feira em resposta às notícias da Califórnia, embora os relatórios trimestrais dos bancos possam mudar tudo isso.

4. Exportações e importações chinesas voltam a crescer; dados alemães e britânicos ficam abaixo do esperado

Os dados do comércio externo da China mostraram números positivos em termos anuais pela primeira vez desde a eclosão da pandemia no início do ano. As exportações chinesas aumentaram 0,5% no ano em junho, enquanto as importações aumentaram 2,7%, devido em grande parte ao fato de o país aproveitar os preços baixos para reabastecer suas reservas de petróleo.

5. Petróleo se firma com evidências de compra chinesa; Relatório da OPEP é esperado

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo divulgará sua avaliação mensal do mercado global de petróleo, no mesmo dia em que uma reunião técnica de dois dias para avaliar o cumprimento do acordo da Opep+ sobre restrição de produção será iniciada.

Fontes: Fonte: G1Investing.com

Siga nossas redes

Veja mais

Exchange

Dólar abre a semana em queda

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 21/06/2021 O dólar opera em queda nesta segunda-feira (21). Às 10h18, a moeda norte-americana caía