Skip to content

Dólar opera em alta em meio a agravamento da pandemia

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 25/03/2021

dólar opera em alta nesta quinta-feira (25), com o mercado de câmbio ainda pressionado pela piora da percepção de risco relacionado ao Brasil em meio ao agravamento da pandemia e preocupações com o ritmo de retomada econômica.

Às 9h53, a moeda norte-americana subia 0,54%, cotada a R$ 5,6748. Veja mais cotações.

Na quarta-feira, o dólar fechou em alta de 2,25%, cotado a R$ 5,6386. Foi a maior alta diária em seis meses. Na semana, a alta acumulada está em 2,85%. Na parcial do mês, de 0,60%. No ano, o salto é de 8,70%.

Leia Mais – Fonte G1

Fonte: TradingView

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quinta-feira

1. Combate à pandemia

Mais de um ano após a chegada do vírus em território nacional e com doze milhões de casos registrados, o governo federal anunciou a criação de um comitê de emergência para o combate à doença. Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o grupo deve lançar diretrizes que ficarão centralizadas pela pasta e que visam evitar o estabelecimento de lockdown.

2. Canal de Suez ainda bloqueado

O Canal de Suez, uma das artérias mais importantes para o comércio global, permaneceu fechado pelo terceiro dia depois que um enorme navio de contêineres foi atingido por fortes ventos e encalhou na terça-feira.

3. Europa e Reino Unido recuam na guerra das vacinas; AstraZeneca revisa dados de medicamentos

O Reino Unido e a UE sinalizaram uma trégua na luta por vacinas, prometendo trabalhar juntos em uma declaração conjunta divulgada antes de uma cúpula da UE no final do dia. A cúpula também contará com a presença, remotamente, do presidente dos EUA, Joe Biden.

4. Ações devem abrir em baixa

As ações dos EUA devem abrir em alta modesta após as quedas da quarta-feira, com a atenção provavelmente voltada para os dados semanais de seguro-desemprego às 9h30, horário de Brasília.

5. Bancos centrais emergentes ponderam sobre aumento da inflação

É outro grande dia para os bancos centrais de mercados emergentes, com África do Sul e México anunciando as respectivas decisões de política monetária. As pressões inflacionárias forçaram a Turquia, a Rússia e o Brasil a elevar as taxas de juros na semana passada e, embora os analistas não esperem um aumento em nenhuma das reuniões de hoje, o banco central mexicano em particular deve adotar uma orientação mais hawkish.

Leia Mais – Fonte Investing.com

Fontes:

https://br.investing.com/news/stock-market-news/fique-por-dentro-das-5-principais-noticias-do-mercado-desta-quintafeira-846195

https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/03/25/dolar.ghtml

Siga nossas redes

Veja mais