Skip to content

Dólar opera em leve queda nesta terça-feira

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 23/02/2021

dólar abriu em leve queda nesta terça-feira (22), após sessão de forte turbulência na véspera, com as incertezas domésticas e preocupações com interferência do governo federal na gestão das estatais ainda pautando o mercado financeiro.

Às 9h05, a moeda norte-americana caía 0,19%, a R$ 5,4453. Veja mais cotações.

Na segunda-feira, o dólar fechou em alta de 1,26%, a R$ 5,4554. Na parcial do mês, ainda tem queda de 0,28%. No ano, tem valorização de 5,17% ante o real.

Leia Mais Fonte G1

Fonte: TradingView

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta terça-feira

1. Todos os olhos no Conselho

O Conselho de Adminsitração da Petrobras se reúne nesta terça-feira para votar a indicação do general Joaquim Silva e Luna para a presidência da estatal, no lugar de Roberto Castello Branco. Segundo o Estado de S. Paulo, a votação deve ser longa e apertada, mas com chances bem mais favoráveis à preferência do governo por conta do risco jurídico que ao qual a estatal seria exposta em caso de rebeldia dos 11 membros.

2. Powell no radar

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, dá início a dois dias de depoimento ao Congresso sobre o estado da economia, em um momento em que as preocupações com a inflação provocam uma forte venda de títulos de longo prazo.

3. Ações devem abrir em queda

As ações de tecnologia devem puxar os mercados dos EUA para baixo pelo segundo dia consecutivo, já que as preocupações sobre uma possível desaceleração na impressão de dinheiro pelo Fed aumentam o incentivo para realizar alguns lucros após a alta histórica.

4. Reino Unido sem lockdown

libra atingiu maior patamar em um ano em relação ao euro e seu maior valor desde abril de 2018 em relação ao dólar, depois que o primeiro-ministro Boris Johnson delineou o que chamou de um caminho “cauteloso e irreversível” para sair do lockdown em julho.

5. Rotação na alta das commodities

As commodities agrícolas estavam tentando alcançar as industriais no pregão da madrugada, com base na percepção de que os metais básicos foram longe demais, rápido demais.

Leia Mais – Fonte Investing.com

Fontes:

https://br.investing.com/news/stock-market-news/fique-por-dentro-das-5-principais-noticias-do-mercado-desta-tercafeira-834436

https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/02/23/dolar.ghtml

Siga nossas redes

Veja mais

Exchange

Dólar abre a semana em queda

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 21/06/2021 O dólar opera em queda nesta segunda-feira (21). Às 10h18, a moeda norte-americana caía