Skip to content

Dólar opera em queda nesta sexta-feira

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 19/03/2021

dólar opera em queda nesta sexta-feira (19), ainda sentindo efeitos da queda da taxa básica de juros no Brasil.

Às 9h05, a moeda norte-americana caía 0,69%, cotada a R$ 5,5294. Veja mais cotações.

Na quinta-feira (18), moeda fechou em queda de 0,30%, cotada R$ 5,5680. Com os resultados desta quinta-feira, a moeda norte-americana acumula alta de 0,15% na semana. No mês, há queda de 0,65%. No ano, o dólar tem alta de 7,34%.

Leia Mais – Fonte G1

Fonte: TradingView

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta sexta-feira

1. Contra lockdowns

Ontem à noite, o presidente Jair Bolsonaro disse ter lançado uma ofensiva no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal (STF) contra medidas de restrição impostas por governadores e prefeitos para conter o avanço da Covid-19.

2. China e EUA trocam farpas

As primeiras conversas diretas entre os EUA e a China desde que o presidente Joe Biden assumiu o cargo começaram mal, com delegados chineses criticando os EUA por tudo, desde racismo institucional a tarifas comerciais e ciberespionagem.

3. Banco do Japão se afasta do estímulo; Rússia sobe juros

O Banco do Japão sinalizou que está perdendo a fé nos esforços de décadas de compra de ativos para evitar a deflação. O banco central do país abandonou a promessa de comprar 60 trilhões de ienes em ações este ano, dizendo que adotaria outras políticas para garantir que a lucratividade não seja muito prejudicada pela política de taxa de juros negativa.

4. Ações americanas devem abrir em alta; Nike atingida por problemas de cadeia de suprimentos

Os mercados de ações dos EUA devem abrir em leve alta mais tarde, mas apenas o Dow Jones, com peso de ações cíclicas, está a caminho de terminar a semana em território positivo após a queda de quinta-feira.

5. Casos de Covid-19 sobem na Europa

A França colocou oito de suas regiões – incluindo as que estão ao redor de Paris e Nice – em lockdown mais rígido por um mês, enquanto a Alemanha registrou o pior dia para novas infecções por Covid-19 desde janeiro. As curvas de infecção também continuam a aumentar de forma alarmante na Polônia e na Hungria, que abrigam fábricas que são peças-chave da cadeia de suprimentos do setor manufatureiro alemão.

Leia Mais – Fonte Investing.com

Fontes:

https://br.investing.com/news/stock-market-news/fique-por-dentro-das-5-principais-noticias-do-mercado-desta-sextafeira-844045

https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/03/19/dolar.ghtml

Siga nossas redes

Veja mais