Skip to content

Dólar opera em queda após alta na Selic

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 18/03/2021

dólar opera em queda nesta quinta-feira (18), após o Banco Central decidir, na véspera, elevar a taxa básica de juros pela primeira vez em seis anos. A alta, de 0,75 ponto percentual, para 2,75%, surpreendeu parte do mercado, que esperava uma elevação de 0,5 ponto.

Às 9h16, a moeda norte-americana era vendida a R$ 5,4877, em queda de 1,72%. Veja mais cotações.

Na quarta-feira, o dólar fechou em queda de 0,61%, a R$ 5,5850. Com o resultado, acumula queda de 0,35% no mês, e alta de 7,67% no ano.

Leia Mais – Fonte G1

Fonte: TradingView

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quinta-feira

1. Movimento nos EUA

A liquidação de títulos de longo prazo americanos foi retomada durante a noite, à medida que o mercado digeria o quão dovish foi a mensagem do Federal Reserve após a reunião de política. O Fed reforçou as suposições de que o subemprego em toda a economia manterá os principais gastos com consumo pessoal, sua medida preferida de inflação, apenas um pouco acima de 2% até 2023.

2. Bancos centrais começam a se mover

Enquanto isso, no Brasil, a alta maior que a esperada para a taxa Selic pegou os economistas e investidores de surpresa e, segundo alguns deles, deve dar um alívio momentâneo à curva de juros e ao dólar.

3. Ações dos EUA devem abrir em baixa; Ibovespa deve ficar mais otimista

O aumento nos rendimentos dos títulos está novamente prejudicando as ações de tecnologia de “longa duração” – ou seja, aqueles cujos fluxos de caixa são distorcidos para datas distantes no futuro.

4. Desordem da vacina na Europa

A campanha de vacinação do Reino Unido – uma das mais avançadas do mundo – parece estar paralisada, devido a problemas de entrega com a vacina AstraZeneca (NASDAQ:AZN) (SA:A1ZN34) e, mais urgentemente, uma proibição de exportação pela União Europeia.

5. Petróleo cai após a decepção com estoques

Os preços do petróleo bruto continuaram a cair na esteira da avaliação preocupante da Agência Internacional de Energia do balanço de oferta e demanda em seu relatório mensal na quarta-feira. O efeito disso foi amplificado por outro aumento surpreendente na semana dos estoques de petróleo bruto.

Leia Mais – Fonte Investing.com

Fontes:

https://br.investing.com/news/stock-market-news/fique-por-dentro-das-5-principais-noticias-do-mercado-desta-quintafeira-843538

https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/03/18/dolar.ghtml

Siga nossas redes

Veja mais