Skip to content

DÓLAR OPERA ESTÁVEL NESTA QUINTA-FEIRA ANTES DE NÚMEROS ECONÔMICOS DOS EUA.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 16/07/2020

Por: Marcelo Coutinho

MERCADO DE CÂMBIO

Nesta quinta-feira 16, o Dólar abriu estável a esperada dos dados econômicos dos EUA

Às 9h05, a moeda norte-americana subia 0,01%, vendida a R$ 3,3853. 

Na véspera, a moeda norte-americana subiu 0,70%, a R$ 5,3845. Na parcial do mês, a moeda acumula queda de 1,01%. No ano, alta de 34,28%. Leia Mais

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quinta-feira 16/07/2020Leia Mais

1. A economia da China volta a crescer; mercado de ações afunda

A China se tornou a primeira grande economia global a retomar o crescimento após a pandemia de Covid-19, com o PIB subindo 3,2% anualmente no segundo trimestre (contra mesmo período do ano passado) e 11,5% no trimestre contra os três primeiros meses do ano. Ambos os números superaram as expectativas dos analistas.

2. Dados de vendas no varejo e de pedidos de seguro-desemprego são esperados

As vendas no varejo para junho também serão o foco dos dados de quinta-feira dos EUA, com a variedade de possiblidades de resultados aparentemente mais ampla do que no mercado de trabalho, em que o padrão de um lento declínio nos pedidos de seguro-desemprego está agora firmemente estabelecido.

3. Ações devem abrir em baixa; bancos, saúde e balanço da Netflix em foco

As ações dos EUA devem abrir em queda, após uma reação animada na terça-feira a uma recuperação melhor do que o esperado na produção industrial americana e à explosão do lucro do Goldman Sachs no segundo trimestre. Os rivais Morgan Stanley e Bank of America idivulgaram seus balanços antes da abertura da sessão.

4. BCE se reúne; UE critica práticas de transferência de dados

O conselho de governo do Banco Central Europeu está se reunindo, mas não deve anunciar nenhuma alteração na política monetária após o pacote de medidas de flexibilização de junho.

5. Twitter hackeado

Um gigante de mídia social em particular tem algo a fazer. A plataforma do Twitter foi invadida por um ataque de alto nível que comprometeu as contas de, entre muitos outros, Elon Musk, Bill Gates e Joe Biden. O ataque ocorre apenas alguns meses após a conta do CEO Jack Dorsey ter sido invadida.

Fontes: Fonte: G1Investing.com

Siga nossas redes

Veja mais

Exchange

Dólar abre a semana em queda

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 21/06/2021 O dólar opera em queda nesta segunda-feira (21). Às 10h18, a moeda norte-americana caía