fbpx Skip to content

Dólar oscila nesta quarta-feira de olho no exterior.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 25/11/2020

dólar opera com pequenas variações nesta quarta-feira (25), depois de ter registrado queda acentuada na sessão anterior, com os investidores avaliando o clima positivo no exterior e as incertezas domésticas.

Às 9h13 a moeda norte-americana caía 0,14%, cotada a R$ 5,3679. Veja mais cotações.

Na terça-feira, o dólar encerrou o dia em queda de 1,03%, a R$ 5,3753. Com o resultado, passou a acumular queda de 6,32% na parcial de novembro, mas ainda tem alta de 34,05% no ano.

O Banco Central fará neste pregão leilão de swap tradicional para rolagem de até 12 mil contratos com vencimento em abril e agosto de 2021.

Leia Mais Fonte G1

Fonte: Tradingview

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado.

1. Seguro-desemprego e PIB do 3T no radar

Após um começo de semana mais silencioso, o calendário de indicadores americano fica bastante tumultuado com as divulgações de dados como os do seguro-desemprego, às 10h30, horário de Brasília.

Os pedidos iniciais pelo auxílio subiram pela primeira semana em seis na última divulgação e os investidores procuram por sinais de que isso possa ser uma tendência considerando o aumento dos casos de Covid-19, que enfraquece a economia.

2. França taxa gigantes de tecnologia, Europa protege dados

O governo francês irá começar a coletar taxas de serviços digitais, já anunciadas no início deste ano, para tirar mais de gigantes como a Amazon (NASDAQ:AMZN) (SA:AMZO34) e o Facebook (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34), que se beneficiaram nos últimos anos de países da Zona do Euro sem jurisdição no assunto.

3. Rali nas bolsas perde força, ações americanas devem abrir mistas

O rali global nos mercados de ações perdeu força após os mercados americanos atingirem máximas nos últimos dias com esperanças pela vacina em 2021.

4. BCE alerta sobre preço de ativos, perdas com crédito

O Banco Central Europeu alertou que os bancos da Zona do Euro não estão fora de perigo, apesar da expectativa de recuperação para o próximo ano.

O BCE disse no Relatório de Estabilidade Financeira que o risco de uma ampla correção no preço de ativos, desde títulos públicos até de casas, aumentou consideravelmente após o rali visto nos mercados neste último ano.

5. Rali do petróleo continua, estoques no radar

O petróleo e o Bitcoin foram alguns dos poucos ativos que continuaram o rali na madrugada, ambos impulsionados pela expectativa de excesso de liquidez dos bancos centrais. O petróleo também é favorecido pela expectativa de retomada do próximo ano.

Leia Mais – Fonte Investing.com

Fontes:
https://g1.globo.com/economia/dolar/

https://br.investing.com/news/economy/fique-por-dentro-das-5-principais-noticias-do-mercado-desta-quintafeira-792780

Siga nossas redes

Veja mais

Exchange

Dólar opera em alta nesta sexta

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 15/01/2021 O dólar opera em alta nesta sexta-feira (15), mas caminha para fechar a semana

Exchange

Dólar abre em queda

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 14/01/2021 O dólar abriu em queda nesta quinta-feira (14), com investidores monitorando o noticiário externo