Skip to content

Dólar retoma queda com agenda de reformas no radar

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

CÂMBIO NEWS – RESUMO DIÁRIO DE NOTICIAS SOBRE O MERCADO DE CÂMBIO – 03/02/2021

dólar passou a recuar nesta quarta-feira (3), dando sequência a dois dias de recuo na cotação da moeda, com os investidores em busca de sinais sobre como será o ritmo da agenda de reformas do governo sob as novas presidências da Câmara e do Senado, em meio à cautela persistente em torno das contas públicas do Brasil.

Às 9h46, a moeda norte-americana era vendida a R$ 5,34, em queda de 0,30%. Veja mais cotações.

Na terça-feira, o dólar fechou em queda de 1,73%, a R$ 5,3543, ampliando as perdas registradas no dia anterior aliados do presidente Jair Bolsonaro venceram as eleições para comandar a Câmara o Senado.

Na parcial da semana, a moeda norte-americana tem queda de 2,12%. No ano, no entanto, acumula alta de 3,22% no ano.

O Banco Central anunciou para este pregão leilão de swap tradicional para rolagem de até 16 mil contratos com vencimento em junho e outubro de 2021.

Leia Mais Fonte G1

Fonte: TradingView

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quarta-feira

1. Bezos se despede em alta

Jeff Bezos, indiscutivelmente o homem mais influente nos negócios globais nos últimos 30 anos, vai deixar o cargo de executivo-chefe da Amazon (NASDAQ:AMZN) (SA:AMZO34). Ele será sucedido por Andrew Jassy, ​​chefe da Amazon Web Services, a divisão que responde pela maior parte dos lucros do grupo.

2. O retorno do Super Mario?

Mario Draghi será convidado pelo presidente da Itália, Sergio Mattarella, a formar o próximo governo da Itália. Se ele concordar, espera-se que forme um gabinete majoritariamente de tecnocratas até as próximas eleições, marcadas para maio de 2023.

3. Wall Street deve abrir em alta; Paypal, Qualcomm no radar

Os mercados de ações dos EUA devem abrir em alta mais tarde, embora não com a energia que os levaram a registrar ganhos de mais de 1% na terça-feira (2).

4. Relatório de empregos ADP no radar

O aquecimento para o relatório da folha de pagamento mensal acontece às 10h15, com a estimativa para o setor privado em janeiro da ADP.

5. Estoques da EIA, encontro da OPEP

O governo dos EUA divulgará os dados oficiais de estoque da semana passada, um dia após o American Petroleum Institute relatar uma queda surpreendentemente acentuada de mais de 2 milhões de barris nos estoques de petróleo.

Leia Mais – Fonte Investing.com

Fontes:

https://br.investing.com/news/stock-market-news/fique-por-dentro-das-5-principais-noticias-do-mercado-desta-quartafeira-827394

https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/02/03/dolar.ghtml

Siga nossas redes

Veja mais